quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Síndrome da Brida Amniótica

Vamos compartilhar! MODELO DE MENSAGEM DE DIVULGAÇÃO PARA CANAIS DE COMUNICAÇÃO (SITES, BLOGS, JORNAIS, REVISTAS, ETC)
- Texto 3: Doação de próteses feitas em impressoras 3D
A Síndrome da Brida Amniótica é uma malformação congênita que afeta 1 a cada 1500 crianças nascidas em todo o mundo. Além desta síndrome, que causa malformação ou amputação de membros como dedos, mãos, braços ou pés e pernas, durante a gestação, há outras condições raras como a Simbraquidactilia, Sindaquilitia, Displasia ou mesmo amputações causadas por doenças e acidentes. Assim, vemos que são muitas as crianças que podem precisar de uma prótese para auxiliar em algumas atividades do dia a dia. É claro que, em cada um desses casos ou condições congênitas, as crianças possuem autonomia, habilidades e coordenação motora necessárias para realizar todas as tarefas diárias sem limitações significativas ou restrições, mas em algumas situações o uso de um dispositivo protético pode ser um recurso facilitador de grande ajuda.
A Universidade PUC-PR está desenvolvendo um Projeto para fabricação e doação de próteses feitas em impressoras 3D (Modelos e-Nable) a crianças e adolescentes. Em parceria com o Lions Clube Curitiba Batel e sob coordenação da prof. Lucia Miyake, a PUC está implantando um Laboratório de Impressão 3D e uma estrutura completa de profissionais da área da saúde e voluntários para atendimento e acompanhamento às crianças e familiares que precisarem.
Saiba mais sobre a proposta deste Projeto acessando o link:
- DOAÇÃO DE PRÓTESES FEITAS EM IMPRESSORA 3D
http://associacaodaramao.blogspot.com.br/…/doacao-de-protes…
A ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO, de São João do Ivaí, está em parceria com este projeto. Conheça nosso trabalho na página do Facebook:
www.facebook.com/associacaodaramao
- CONTATE-NOS:
BLOG: http://associacaodaramao.blogspot.com.br
PÁGINA NO FACEBOOK: www.facebook.com/associacaodaramao
CONTATO: (43) 9846 9220
EMAIL: associacaodaramao@gmail.com
GRUPO DE APOIO: https://www.facebook.com/groups/DARAMAO/

Nenhum comentário:

Postar um comentário